domingo, 28 de junho de 2009

TUDO SOBRE A VIDA DE FABIO ASSUÇAO


Fábio Assunção Pinto, nasceu em São Paulo - Brasil em 10 de agosto de 1971 e cresceu na Vila Mariana. Quando ele era pequeno dizia que ia ser médico, mas seu verdadeiro interesse sempre foram as artes. Ele gostava de ouvir a sua vizinha tocar o piano, e um dia ele disse para o pai que queria aprender. O Fábio recebeu aulas de piano por 2 anos e meio. Depois recebeu aulas de violão clássico, popular, canto e coral.
O seu sonho era ser guitarrista dos Rolling Stones. Com apenas 15 anos e sabendo tocar a guitarra e o piano muito bem ele chegou a montar uma banda chamada Delta T. Mas, o sonho acabou por falta de dinheiro para os instrumentos e falta de tempo para praticar e a vida do Fábio tomou outro caminho.
Estudou publicidade por um tempo na universidade, até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul. . . ele fez. Isso foi o começo de uma linda e brilhante carreira. Uma semana depois de ter levado seu currículo à TV Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando “Meu Bem Meu Mal”, sua primeira novela, depois ele fez “Vamp”, “Sonho meu”, e não parou mais.


………..
Depois de anunciar o afastamento da novela Negócio da China, Fábio Assunção decidiu tratar seu vício em cocaína no Brasil. Segundo o jornal carioca O Dia, ele desistiu de se internar nos Estados Unidos e ficará perto dos familiares.
O ator tinha uma passagem marcada para o último sábado rumo a Miami, mas não embarcou.
O tratamento de Assunção deve ser pago pela TV Globo, emissora com a qual tem contrato até 2010. Além disso, ele pode permanecer na clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, a mesma onde o ex-jogador Walter Casagrande tratou sua dependência em cocaína e heroína.
Para o psiquiatra Anthony Wong, diretor do Centro de Análises Toxicológicas do Hospital das Clínicas de São Paulo, sucessivas internações tornam a recuperação do paciente ainda mais difícil:
- O primeiro tratamento de quem procura uma clínica é o de impacto. Nas internações seguintes, o impacto já não será o mesmo e a recuperação vai ficando mais distante. Quanto mais vezes for internado, mais difícil fica.
O psiquiatra, porém, alerta que é preciso nunca desistir do tratamento:
- Algumas pessoas precisam chegar ao fundo do poço para dar a volta por cima e se livrar das drogas.
Fábio já estaria em sua terceira internação. A primeira delas teria sido no fim de 2006. Um ano antes, o ator começou a enfrentar problemas pessoais, principalmente depois que se separou de Priscila Borgonovi, mãe de seu filho João, de 5 anos. Antes, no início das gravações de “Celebridade”, em setembro de 2003, Fábio Assunção passou por uma fase saudável, até o cigarro ele estava evitando. Mas não durou muito.
Miguel Falabella já decidiu o que vai fazer, para justificar a ausência de Fábio Assunção da trama. Heitor, seu personagem, vai desaparecer no capítulo que será exibido no dia 27, justamente quando está prestes a desvendar o mistério do roubo de US$1 bilhão. A informação é da Revista Veja.
Falabella, autor de Negócio da China, já havia pensado nessa possibilidade, mesmo antes da decisão de afastamento de Fábio Assunção, na última quinta-feira (13).
“Há algum tempo, quando percebi que o gato tinha subido no telhado, comecei a pensar que destino dar ao personagem de Fábio”, contou Miguel Falabella, que aproveitou para deixar claro que gostaria de ter o ator de volta ao folhetim.
” O Fábio é bonito, talentoso, mas está passando por um período de fraqueza. E quem não tem as suas?”, disse Falabella.
Segundo a Veja, ao longo das gravações, Fábio Assunção, que estreou em outubro último, faltou por diversas vezes ou chegou atrasado. Seu afastamento da novela, diz a revista, ocorreu por causa de sua dependência no consumo de cocaína.
“Fábio estava irreconhecível. Não conseguia mais decorar os textos. Começou a dormir pelos cantos do estúdio – sonolência decorrente do uso de calmantes que tomava, para conseguir descansar um pouco à noite – e deixou de ensaiar com os colegas, uma praxe antes das gravações. Fumava sem parar e o trabalho da equipe de maquiadores aumentou bastante, porque era preciso disfarçar os reflexos das noites em claro – o que nem sempre funcionava. Para o espectador, a imagem era a de um galã abatido e sem expressão”, diz o início da matéria.
Tudo foi decidido na quinta-feira, após uma reunião do ator com a direção da Rede Globo. Fábio Assunção, segundo a Veja, gravou no mesmo dia as cenas que explicam o seu desaparecimento da novela, e depois deixou o Projac (Rio).
Thiago Lacerda será um médico na trama das 6
Já está definido qual será o personagem de Thiago Lacerda em “Negócio da China”. O ator, que foi convocado às pressas para substituir Fábio Assunção na trama, vai encarnar um médico.
O personagem entrará em cena para cuidar de Théo (Eike Duarte), filho de Lívia, papel de Grazi Massafera. O menino sofrerá de um grave problema no coração, previsto desde o início da trama. O tratamento vai aproximar o médico vivido por Thiago e a mocinha da novela das seis.

Aos 36 anos, Fábio Assunção quer provar que é um novo homem. Depois de ficar no olho do furação por seu - nunca admitido - envolvimento com drogas no início do ano, ele retoma o posto de protagonista em Negócio da China, próxima novela das 18h, com estréia no dia 6.
Na época do turbilhão, o galã pediu para deixar o elenco de A Favorita (ele faria Dodi, que acabou ficando com Murilo Benício), alegando motivos pessoais.
"Era um momento em que não estava disponível para fazer a novela bem. Não tinha motivo para fazer só por fazer, sem poder oferecer um nível de qualidade mínimo. Não poderia estar por inteiro. Agora, sim, estou preparado", conta ele, que tem se dividido entre as gravações da trama e as filmagens de Do Começo ao Fim, de Aloisio Abranches.
Sorridente no lançamento da novela, nesta quinta-feira - mas escoltado todo o tempo pela assessoria de comunicação da emissora -, o ator muda a expressão quando questionado sobre drogas. "Vamos falar de coisas boas. Isso é passado", corta ele, que, em março, prestou depoimento ao ser visto com acusado de tráfico. No dia seguinte ao escândalo, Fábio foi fotografado pela Globo em reunião com Claudia Raia e Mariana Ximenes, para a trama que viria a deixar.
A maré, agora, parece mais favorável. Pela primeira vez, Assunção vai interpretar papel cômico, como o ciumento Heitor, que fará par romântico com Grazi Massafera. "A gente está buscando intimidade de casal. Ele é um cara centrado no amor e muito família", antecipa o ator, que é só elogios à colega de elenco. "É uma pessoa muito positiva. Talentosa e tem um sorriso verdadeiro."
Heitor é mimado pela mãe e Fábio reconhece ter passado pela mesma situação. "Meus pais me mimaram muito. Mas acho que mimo mais o meu filho", diz ele. Foi por causa de João, 5, fruto de seu casamento com a promoter Priscila Borgonovi, que o ator escolheu morar em São Paulo. "Depois que meu filho nasceu, tive que escolher uma cidade. Sou paulista e a mãe dele é de Santos. Achamos melhor criá-lo lá."
O ator recorreu ao pilates para perder uns quilinhos. "Me sinto um vovozinho por causa dos movimentos leves. Também quero voltar a malhar", conta o ator, que faz aulas diárias às 7h30. Apesar de acordar cedo para se exercitar, o galã tem sido criticado por atrasos nas gravações e faltou duas vezes ao programa Mais Você - a apresentadora Ana Maria Braga chegou a chamá-lo, no ar, com seu tradicional "Acorda, menino". "Vamos falar de assuntos positivos. Já foi, né?", desconversa, pela última vez.


Fábio Assunção não vai apresentar o show de Roberto Carlos. Procurada pelo EGO para confirmar a informação, dada pela coluna de um jornal carioca, a assessoria do ator garantiu que nem ele nem a TV Globo, que está organizando o evento, sabem da participação do galã.
"Eu falei com a assessoria da Globo para saber se esse convite era verdadeiro, mas eles me disseram que não estão sabendo de nada também e, como a direção do show não é deles, nem poderiam tê-lo feito. Provavelmente isso é especulação. Nem o Fábio nem a Globo sabem de nada", declarou a representante do ator, que não quis dar informações do estado de saúde dele.
O show "Elas cantam Roberto Carlos" reunirá diversas cantoras no palco do Theatro Municipal de São Paulo no próximo dia 26 de maio. Se Fábio realmente fosse apresentar o evento, essa seria a primeira aparição pública do galã, que deixou a clínica de reabilitação no final de abril, após seis meses de tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário